Eu digo

foto by Pedro Ivo - Primo (Um carro passando em candeias)
Eu digo:

É preciso entender que o processo é melhor do que a conclusão do fato.

Em tudo que estamos fazendo é necessário viver o momento e não só a conclusão. Foi assim analisando cada situação vivida que fui tirando alguns pontos que acho importante. Hoje noto que começo a usufruir de uma festa, desde o momento em que descubro que ela vai existir. O percurso que levo pra chegar até o momento de pico da festa me dá mais prazer do que o próprio apse festivo. Em uma relação amorosa sinto mais prazer no momento que me leva ao orgasmo, mais do que o próprio. É que necessito sentir, cheirar, conhecer e tocar, em nenhuma hora me preocupo com o fim e nem com o desempenho que teria que atingir. Quando escrevo me preocupo mais no que estou pensando do que a finalização das idéias no papel, até por que nem sempre consigo com que as coisas em minha cabeça se tornem sólidas pra quem ler. Em uma viagem, curto de forma imensa o percurso até chegar o local desejado, e isto muitas vezes se torna melhor do que o próprio local de destino.

É preciso entender que o processo é melhor do que a conclusão do objetivo.

Até chegar esse entendimento necessitei perder tanto tempo da vida querendo fazer tudo nas pressas e tentando chegar ao fim, minha realização estava somente na conclusão, com isso não gozava com nada de bom, eu apenas comemorava o fato finalizado. Tanto esforço pra uns simples poucos segundos de euforia. Notei que isso estava errado... Precisava ter mais prazer constante sobre a vida e sobre todos os momentos. Não sentia o gosto da comida, eu queria encher a barriga. Não sentia o gosto do jogo, eu queria ganhar. Não queria sentir e conhecer as pessoas, eu queria o domínio sobre elas.

É preciso entender que o processo é melhor do que a conclusão do acontecimento.

Pra conseguir viver o momento, é necessário esvaziar-se de si mesmo, sentir tudo que esta em sua volta, cada segundo, cada sorriso, cada cheiro, cada sabor, cada visão, todas as coisas faladas ou ouvidas. Tem que buscar de si o que não é supérfluo e tirar os pensamentos que cruzam a vontade de viver o momento. Não somos o passado e nem o futuro. Precisamos ser sempre o presente, o momento em que estamos vivendo. Se concentrando somente no momento, conseguirá obter o melhor da situação. Tudo na vida tem sentido e nos fala algo a cada segundo. Devemos ser o melhor da gente a cada movimento, e não buscar ser melhor que alguém.

É preciso entender que o processo é melhor do que a conclusão do fato.


Pedro droPe... (19/07/200)

Comentários

subby disse…
isso vai me permitir melhorar em tanta coisa; :D
Jeniffer Santos disse…
sem dúvidas o percuso é melhor que a chegada,que o fim x)

beijos e boa semana!
Anônimo disse…
Concordo em gênero, número e grau!
Esse texto me lembrou um filme, chama-se "Poder além da vida", muito bom por sinal... Tem um trecho em que o cara fala algo relacionado a isso que eu nunca esqueci!

Realmente a visita valeu a pena
Abraços
Cores,sabores e vida...

Postagens mais visitadas