Buscando

Foto by Pedro droPe... (Encontro do rio com o mar em Barra de Jangada - Paiva)


Todos os dias, me apaixono de verdade por diversas pessoas, atitudes, locais, paisagens e objetos... Conheço pessoas maravilhosas nas ruas e até dentro dos ônibus, mesmo que elas nem saibam que estou buscando conhece-las e muito menos nem me vejam o quanto de tempo passo contemplando-as, Amo. Amo de tal forma que consigo ver beleza, cores e músicas no vendedor de vale-transporte que grita: vale A e vale B, na menina que chora segurando a saia da mãe, no menino que cheira a cola ressecada no fim do pote em pleno sol do centro da cidade e até na velhinha que treme tendo dificuldades pra falar... Tudo isso me faz um homem apaixonado pelas diferenças e muito mais pela vida... Às vezes, como hoje... Ando de forma lenta, dançando e respirando fundo, sentindo o ar de liberdade do sopro da vida e por instantes... Paro em cima da ponte que passo todos os dias e fico olhando a correnteza e o quadro pintado pelo dedo de Deus... Procuro detalhes que possam me fazer ficar mais apaixonado e acho um pescador de pequenos peixes e uma garça que baila sobre essas águas lindas, tornando tudo isto belíssimo não só pela paisagem que este rio nos proporciona, mas sim, pelo lindo ato de saber muito bem, que em todos os dias se encontrar transbordantemente cheio de amor com mar...

Pedro droPe (05/julho/07)

Comentários

Unknown disse…
Perfeito, faz parte da alma, da alma do poeta.

Postagens mais visitadas