Abraços de um palhaço

(Foto by Pedro droPe... das Duas Lagoas em Itapuama - PE)


Um lago denso, intenso e profundo.
Recente, uma enchente de vida...
Me surpreende, assim como o amanhecer do dia..
Impressiona em uma liberdade inocente...
Uma vergonha que perde e acha, acha e perde...
És músicas que contam histórias...
Sonetos que cortam na principal rima...
Poesias de menina...
Um pretexto pra encontrar...
Inúmeros motivos pra sumir...
Longas horas parecem raros segundos...
Ao nos vermos...
És a alegria no rosto da mãe que acaba de ter seu bebê no colo após o parto,
És a gargalhada no abraço do pai que assiste o primeiro gol do filho,
És de fato, o semblante do mágico iniciante quando a mágica dá certo.
Seus olhares para o nada e o rosto cheio de sorrisos, se tornam respostas completas...
Amizade que tem fragrância de terra boa,
Perfume de manga rosa quando se colhe ainda do pé...
Na verdade um jardim de cores e cheiros...
Criatura feita de sincronia que se mistura com substâncias
Que nunca irão fazer mal algum a ninguém,
Tipo sorvete em dia de sol em praia seca,
Ler um bom livro deitado em uma rede em casa de praia,
Tipo buquê de flores quando não se espera,
Abraços de um palhaço ou cantarolar no chuveiro...
Coisas que não mudam a vida de ninguém...
Mas, que deixa o nosso mundo um grande espetáculo da nossa existência.

Pedro droPe... (12/09/07)

Comentários

Jac C. disse…
Olá!
Gostei da foto.
Tb gostei do texto.
Meu filho chama-se Pedro tb.
Achei interessante o trocadilho que fez com o titulo do blog.
E continuemos blogando.
Tá legal seu blog.
Abraços.
mila. disse…
é justo esses pequenos prazeres que mudam nossa vida!

;*
Unknown disse…
Adorei ler suas poesias, por que refletem as minhas.Parecem ter sido tiradas de dentro de mim, perfeitas como eu nunca soube expressar...Fazer o que.Se não passar para o papel a poesia que sinto, então que eu as leia aqui e fique feliz!!!

Postagens mais visitadas